Um pouco da nossa história

o estudo como base

Tendo o seu inicio em Junho de 2012, o GRUPO UNIVERSALISTA ECF teve em sua formação inicial colaboradores que desejavam no ESTUDO ESPÍRITA, prover seus fundamentos filosóficos e comportamentais, mas logo descobrindo-se entre si, indivíduos com potencialidade mediúnica, passando a ser então um grupo de DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO,não demora e logo dão-se inicio aos ATENDIMENTOS PÚBLICOS, ainda de forma precária quanto a localização, mas ja certos de seu amparo aos benfeitores espirituais de toda monta.

Começaram nesta época, os primeiros atendimentos práticos de orientação e encaminhamento, aos moldes da escola kardecista, e também as praticas dos atendimentos de cura com a discussão dos temas e a assistência nos casos das obsessões, com o amparo dos amigos espirituais da umbanda.

Com a colaboração de todos os participantes fundadores da ideia, onde cada um colaborando as suas condições, partiu-se para a busca de espaço físico apropriado, sempre com o grupo guiado pelo espírito mentor principal. Ainda no ano de 2012 estabelece seu atendimento a RUA FLÁVIO UCHÔA 47 no bairro CAMPOS ELISEOS.

SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DOS AMIGOS ESPIRITUAIS

Seguindo ao nosso propósito, depois de prover a estadia necessária neste primeiro ambiente público, somos levados a propor nosso trabalho em outro local, já com a dinâmica da equipe sendo renovada, mas sempre coma prática da caridade e o objetivo de propor ajuda ensinando ao mesmo tempo, mudamos para a  a rua CESÁRIO MOTTA 1111 JARDIM PAULISTA RIBEIRÃO PRETO SP. Permanecemos ali por mais de 2 anos, assim como foi na primeira investida a rua Flávio Uchôa, atendendo todo tipo de necessitado que nos buscasse auxilio espiritual, palavra de orientação ou disposição para a consulta espiritual.

Surge aqui com mais ênfase a aplicação do REIKI método tradicional Usui, como mecanismo auxiliar nos procedimentos de cura, bem como aplicações sutis de processos de hipnoterapia e proposta de regressão, com semelhante aspecto da aplicação da apometria, tudo isso voltado ao bem estar do indivíduo,com objetivo de melhoria nos casos da depressão e da ansiedade, das obsessões e as demais possíveis e identificáveis doenças da alma.

Concluído então nossa etapa neste local, desde março de 2019 estamos desenvolvendo nossas atividades e atendendo no espaço ESTAÇÃO LUZ, a RUA AMAZONAS, 265 CAMPOS ELISEOS, RIBEIRÃO PRETO SP.


MAIS LUZ NA ESTAÇÃO

De todo o tempo, e em seguimento ao que é a coordenação do núcleo espiritual, das entidades que nos guiam as ideias e formalizam nossa pratica, desenvolvemos todo o nosso trabalho e atendimento de forma inteiramente gratuita, onde nosso único pedido é a própria presença dos consulentes, afim de que possam sempre receber as boas vibrações que sempre desejamos.

Eventualmente, como forma de manter o atendimento amplo e gratuito, lançamos pequenas campanhas de arrecadação de peças do vestuário, assim como deixamos livres a colaboração espontânea de todos aqueles que acreditam em nossas atividades, simpatizantes diretos ou não.

quer ajudar?

Você pode colaborar com as nossas atividades de diversas formas, embora a maior colaboração para a nossa causa, é a divulgação dos nossos trabalhos.

doe seus livros
Se você tem livros espiritualistas e não deseja mais tê-los guardado, aceitamos como doação para o espaço de nossa biblioteca. Contamos hoje com mais de 120 obras dos mais diversos autores.
doação de roupas
Aceitamos doações de peças do vestuário para venda em nosso bazar virtual, onde toda renda é voltada a manutenção de nossas atividades, como aluguel do espaço da Estação Luz, compra de velas e demais itens de necessidade básica.
DOAÇÃO DE VELAS

Usamos vela palito número 5 ou 8 em nossas reuniões, e também velas de 7 dias das cores preta, branca e preta e vermelha, cada uma com seu uso conforme a orientação do guia espiritual dos trabalhos.

AJUDA FINANCEIRA
Todos os nossos atendimentos são gratuitos, não cobramos por nenhum tipo de realização ou ajuda. Mas alguns consulentes optam por fazer pequenas doações expontaneas para nos ajudar. Consulte um colabordor da casa para saber mais.

seja voluntário na prática do reiki

Se você possui iniciação no REIKI método tradicional Mikao Usui e deseja colaborar com nossos atendimentos de forma gratuita e voluntariosa, seja muito bem vindo. Usamos o Reiki como mecanismo auxiliar para os casos de cirurgia mediúnica.